Objetivo da Sala de AulaVirtual

O Projeto Blog -Sala de Aula Virtual tem como objetivo proporcionar uma interação ainda maior entre família e escola. Através deste projeto, a Turminha do Nível 3A e seus familiares poderão visualizar os registros de algumas atividades realizadas durante o ano. Estes registros serão publicados através de: fotos, vídeos e textos.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Atividade de casa do dia 19/08 sexta-feira

Senhores pais! Façam a leitura da história abaixo para seu filho:

Saci Pererê

Oi, eu sou o Saci Pererê! Para me encontrar na floresta, é só procurar um gorro vermelho pulando no meio da mata. O Tio Barnabé, do Sítio do Pica Pau Amarelo, me chama de Diabinho de uma perna só. Eu só tenho uma perna mesmo, mas não sou um diabinho. Tá certo que eu sou bagunceiro e vivo arrumando confusão por onde eu passo!
Eu gosto de azedar o leite, quebrar pontas de agulhas, esconder coisas, embaraçar novelos de lã, jogar mosca na sopa dos outros, queimar o feijão que está no fogão, o bolo no forno, ficar gorando a galinha botando ovo, puxar o rabo do porco, fazer barulho no bambuzal, correr atrás do gado, à noite. Provocar cachorro é o que eu mais gosto de fazer. Eles latem e fazem o maior barulho.
Eu, como todo Saci, me divirto fazendo maldade, mas não maldade grande e feia. Maldadezinha das pequenas. Eu vou de um lado pro outro, num redemoinho de vento. É assim que eu me locomovo e, pra me pegar, só com peneira. É. Uma peneira e eu já era. Fico preso, mas posso fugir. Agora, se tirarem a minha carapuça e me prenderem dentro de uma garrafa, daí eu não tenho como fugir. E a pessoa que me prender vira meu dono. Até hoje, ninguém me pegou, não.
Eu não sou só bagunceiro. Eu conheço muito bem a floresta. Tão, tão bem que entendo tudo de ervas e sei fazer um montão de tipos de chá. Além de eles serem gostosos, ajudam na cura de doenças. Os sacis são bons com ervas. É um segredo de família e nenhum saci pode contar pra ninguém.
* Diz a lenda que, se alguém jogar dentro do redemoinho uma peneira, pode capturá-lo, e se conseguir sua carapuça, será recompensado com a realização de um desejo.
Agora responda com a ajuda do papai e da mamãe,
clicando nos “Comentários”, abaixo:
Imagine que você conseguiu pegar a carapuça do Saci. Sua recompensa é a realização de um desejo. Qual é o seu desejo?

Para responder a atividade acesse o item "Comentários"
(Abaixo: passos para responder a atividade.)

Não esqueça de colocar seu NOME.


20 comentários:

  1. o meu desejo é fazer uma viagem para Natal

    Henrique Bandeira

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de ir para Paris com a minha família (pai, mãe, mano, tio Wag, tia Ingrid e vovó Lorena) para nos divertirmos de montão.

    Gabrielle do Prado Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. de ir para Disney World com a minha familia, ou viajar para conhecer novos lugares.

    Nicoly Matana

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de fazer uma viagem com minha família para um Resort na Bahia em nossas férias.

    Gabriel álvaro Borges de Sousa.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de ir para Disney e Beto Carrero com minha turma e minha professora.

    Antonella Tissot Giacomin

    ResponderExcluir
  6. Maria Cecilia Frizzo19 de agosto de 2011 às 17:17

    Olá pessoal!
    Quero dividir com vocês o meu desejo,gostaria de sempre poder viajar, nas minhas férias junto com minha família para uma praia qualquer.Um lugar bem bonito,tomar muito sorvete,brincar na areia e pegar umas ondas também seria legal.
    Maria Cecilia Frizzo

    ResponderExcluir
  7. Viajar pelo mundo dando um monte de presentes para as crianças.
    Gabriela Brambilla Bonetto

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de ir para um parque aquatico ,nas férias de veraõ com minha família e me divertir muito.
    Felipe Bitelo Pedro.

    ResponderExcluir
  9. O meu desejo é ter uma mochila a jato prá poder voar no quintal.

    Thiago Simões

    ResponderExcluir
  10. Olá colegas e profe:
    Gostaria muito de conhecer o Japão com a minha família, mas, antes dar uma passadinha em Manaus para visitar meu tio Arninho.
    Júlio Verner Cardoso Goerl.

    ResponderExcluir
  11. Eu gostaria ter poderes magicos e ser um super heroi. para salvar as pessoas em perigo.

    Lucas Rizzon Giotti

    ResponderExcluir
  12. meu desejo é ter um carro azul do Hot Wheels Battle Force 5 Action Reel.
    E fazer uma viagem de navio com a família.

    Iorran Guerra Tondello

    ResponderExcluir
  13. Eu gostaria de ser uma princesa.

    ISABELLA LIMA

    ResponderExcluir
  14. ter a varinha do Harry Potter, a fenix.

    Bernardo Pasa Gobbato

    ResponderExcluir
  15. Eu gostaria que a minha égua que chama-se Colorada melhorasse, e eu pudesse laçar em rodeio.

    Luís Vicente Dall´Agnol.

    ResponderExcluir
  16. Júlia Z

    Quero ir para Austrália conhecer os cangurus.

    ResponderExcluir
  17. OI COLEGAS E PROF.
    Gostaria de viajar pelo mundo cuidando dos animais...

    Mariana Carolina Pich

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de ter os poderes do Ben 10 para ajudar as pessoas.

    Guilherme G Caovilla

    ResponderExcluir
  19. Eu desejo ganhar o aviao da Barbie.

    Julia P

    ResponderExcluir
  20. gostaria de pegar a carapuça do saci e levar os colegas para passear em Porto Alegre.

    Igor Ruffatto

    ResponderExcluir