Objetivo da Sala de AulaVirtual

O Projeto Blog -Sala de Aula Virtual tem como objetivo proporcionar uma interação ainda maior entre família e escola. Através deste projeto, a Turminha do Nível 3A e seus familiares poderão visualizar os registros de algumas atividades realizadas durante o ano. Estes registros serão publicados através de: fotos, vídeos e textos.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Atividade de casa do dia 10 de novembro quinta-feira

TEMA VIRTUAL

No decorrer deste mês, desenvolvemos lindas atividades sobre animais e conversamos com o autor do livro "Encanto dos Bichos". Agora é sua vez de ser o escritor!
Com a ajuda de seus familiares, crie um poeminha sobre um animal de sua preferência.
Para realizar essa tarefa, assista aos vídeos abaixo, que contêm uma parte do livro digitalizado e fotos do encontro com o escritor. (Este material servirá de  apoio para a realização da tarefa).

Como realizar a tarefa:


Para digitar (escrever) o poeminha, acesse o item "Comentários"
Obs.:Não esqueça de colocar seu NOME.

22 comentários:

  1. Tenho uma cachorrinha muito bonitinha.
    Seu nome é Copélia e ela é toda peludinha.
    Me acorda todo dia,sempre fazendo uma gracinha.
    Queria ficar com ela sempre bem agarradinha.
    Minha mãe diz:solta ela minha filhinha,vai lavar essas mãozinhas e comer sua comidinha.

    ResponderExcluir
  2. Mariana Carolina Pich!!!

    Quero ter um dia um patinho.
    Para vê-lo nadar num laguinho.
    Pode ser amaralo,ou branquinho,
    Desde que esteja sempre limpinho.
    E quero que ele seja meu melhor amiguinho.
    Para que nunca nos sentimos sozinhos.

    ResponderExcluir
  3. Meu cão, meu cãozinho
    Tão fofinho
    Inventa de correr e pular
    Em todo lugar
    Mas não imagina o quão grande é...
    Pois é
    E eu só fico a me esquivar

    Gabriela B.Bonetto

    ResponderExcluir
  4. Sou um caracol
    Passeando em dia de sol
    Quando estou cansado
    Fico enrolado
    Levo nas costas a minha casa
    Que o sol não abrasa.

    Igor Ruffatto

    ResponderExcluir
  5. O Leão

    O leão é muito bonito
    Ele é o rei da selva
    Quando se ouve seu rugido
    Todos fogem com pressa

    Seus dentes são muito afiados
    Sua juba é muito elegante
    De fazer inveja
    Até para o elefante

    Thiago Simões

    ResponderExcluir
  6. Gabrielle do Prado Rodrigues


    Eu e meu maninho
    temos dois bichinhos.
    Eles são ainda pequenininhos,
    são bem peludinhos,
    muito fofinhos.
    Nossos bichinhos
    são dois gatinhos,
    que se chamam Sagua e Miquinho.

    ResponderExcluir
  7. O jacaré lá na lagoa
    Está ficando esquisito
    Anda de um lado para o outro
    Parece um pouco aflito.

    Eu acho que ele está com fome
    Sua barriga está roncando
    Ele olha para todos os lados
    Alguma comida procurando.

    O jacaré parece mansinho
    Na lagoa ali sozinho
    Não pode mexer com ele
    Que ele dorme bem quietinho.

    Júlio Verner C. Goerl

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de leão
    Não sei se coincidência
    Mas nasci sob seu signo
    E todos falam que me pareço com ele, pois tenho uma linda jubinha e sou muito brabo que nem os leõezinhos são.

    Henrique Bandeira

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho um ratinho
    Muito bonitinho
    Trato ele com carinho
    Ele é meu amiguinho
    Adoro quando ele da os seus pulinhos
    Fica muito engraçadinho.

    Felipe Bitello Pedro

    ResponderExcluir
  10. EU QUERO TER 1 COELHO,BRANCO E FOFINHO
    QUE GOSTA DE CENOURAS E DAR PULINHOS
    ELE TEM OLHOS AZUIS E 1 RABINHO PELUDINHO
    ELE É CHEIROSO E GOSTA DE CARINHO
    O NOME DELE SERÁ BOLINHA PELUDA.
    BERNARDO

    ResponderExcluir
  11. Amo a girafa

    É elegante
    com seu pescoço gigante
    Arranjar um cachecol
    Pobre da girafa!
    Melhor um lençol

    É toda charmosa
    Na selva á caminhar
    Sem se apressar

    ResponderExcluir
  12. Sonho ter um cachorrinho...
    Bem fofinho
    Todo branquinho
    que seja todo limpinho
    Para eu brincar de bolinha
    Com meu amiginho
    Chachorrinho.

    Lucas Rizzon Giotti

    ResponderExcluir
  13. lá em casa eu sou o menorzinho
    lá na floresta o leão é o mais fotinho.

    gabriel n3a

    ResponderExcluir
  14. A minha gatinha

    A minha gatinha é branquinha
    E ela brinca e ronrona
    Ela é bem bonitinha
    A minha gatinha é branquinha
    Ela gosta de leite
    E ela é muito sapequinha

    Julia z

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro os gatinhos
    Porque eles são fofinhos
    E quando fazem miau
    Dou carinho neles.
    Eu tinha uma gata que era preta e branca
    Tão carinhosa que até dava carinho quando estava comendo
    Ela não me arranhava
    Porque me gostava
    Ela me deu de presentes vários gatinhos
    Que cuidei com muito amor e carinho.

    Nicoly Matana

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto muito do pintinho
    Ele se chama Kico
    É todo fofinho e amarelinho
    Dou comidinha e faço carinho.

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto muito do pintinho
    Ele se chama Kico
    É todo fofinho e amarelinho
    Dou comidinha e faço carinho.

    Antonella

    ResponderExcluir
  18. Tenho uma gatinha preta
    Fina igual uma caneta
    Corre, brinca, pula
    Até parece uma borboleta

    Ângela

    ResponderExcluir
  19. Luis Vicente Dall"Agnol20 de novembro de 2011 às 11:33

    O amor de uma pessoa pelos cavalos
    Nasce com elas
    O amor do cavalo pelas pessoas
    Tem que ser conquistado.

    ResponderExcluir
  20. Faz menos de dois meses
    minha casa esta mais feliz,
    pois ganhamos um cachorrinho
    que e tudo que eu sempre quis...

    Scuby e o nome dele
    sapequinha e brincalhao,
    ele e bem pequenininho
    mas medroso igual ao da televisao...

    ResponderExcluir
  21. Iorran conta

    sou MEG, uma cachorrinha
    muito levada e bonitinha
    veja o que encontrei
    um novelo de linha
    que o iorran esqueceu

    jogo para o alto e vou puxando
    e a linha vai desenrolando

    uih! acabeu me embarassando.

    ResponderExcluir
  22. Meghi
    A Meghi é minha cachorrinha
    De pelo branquinho, bem sapequinha.
    Faz muita bagunça, mas diverte a casa toda.
    Não troco essa baixinha por nada, ela é minha companheira nesta jornada.

    Júlia G. P.

    ResponderExcluir